Neste artigo vamos mostrar como abrir um chamado no portal do cliente Salles Solutions. Os chamados são muito importantes para o sucesso do Service Desk. Através do registro das ocorrências as empresas podem medir a eficiência da equipe de TI. E os usuários terão o registro da sua solicitação, ajudando a aumentar a agilidade na resolução dos atendimentos.
No portal do cliente Salles Solutions é muito fácil abrir um chamado. Veja no vídeo abaixo:
Como abrir um chamado no portal?
Para iniciar, acesse o nosso site sallessolutions.com.br e clique no menu Portal do Cliente. Você será redirecionado para o nosso portal. Clique em Acessar agora e digite seu login e senha para ter acesso a plataforma.

Prontinho, agora você está dentro do ambiente do portal. Ele é bem intuitivo e tem alguns detalhes que irão te auxiliar. Por exemplo, as categorias dos chamados que servem para alocar corretamente a sua solicitação ao tipo de requisição adequada.
Selecione uma das categorias que se encaixe com a solicitação que irá fazer. Observe que temos uma categoria Solicitações Comuns nela contém algumas das solicitações que mais recebemos.
Escolha um item da categoria que atenda a sua necessidade, caso não tenha um item específico para o que necessita, utilize o item Solicitar ajuda da TI.
Escreva um título claro para o seu chamado, por exemplo Liberar Acesso ao Site da Salles.

Após, isto descreva detalhadamente o motivo da sua solicitação, seja claro e objetivo e se necessário coloque exemplos. Pois assim, você ajuda a agilizar a resolução do seu chamado evitando que tenhamos que entrar em contato para obter mais informações. Você também pode anexar alguns documentos que nos ajude a entender melhor a sua solicitação. Pode ser um “print” da tela com o erro exibido no sistema, por exemplo, ou um arquivo PDF.
Observe que os campos possuem ajuda, pois queremos que seu chamado seja descrito da melhor forma para solucioná-lo o mais rápido possível.
E por último indique qual a prioridade da sua solicitação, nesta hora tente responder à seguinte pergunta: Qual impacto desta solicitação em seu trabalho? Responda com base nas opções do ícone de ajuda.
Para concluir clique no botão Criar, e pronto, seu chamado estará aberto. Você poderá visualizar o número do seu ticket através do portal e também receberá por e-mail o número da sua solicitação e todas as interações que você e o técnico realizarem durante o processo.
Caso seja necessário você pode compartilhar a sua solicitação com o seu superior.
Para acompanhar suas solicitações que estão abertas ou fechadas, basta clicar no ícone do seu usuário e clicar em Criados por mim.
Assim você terá acesso ao histórico de solicitações.
Viu como é fácil abrir um chamado no nosso portal!
Caso tenha ficado alguma dúvida deixe seu comentário.