Como Abrir um Chamado no Portal do Cliente

Como Abrir um Chamado no Portal do Cliente

Neste artigo vamos mostrar como abrir um chamado no portal do cliente Salles Solutions. Os chamados são muito importantes para o sucesso do Service Desk. Através do registro das ocorrências as empresas podem medir a eficiência da equipe de TI. E os usuários terão o registro da sua solicitação, ajudando a aumentar a agilidade na resolução dos atendimentos.

No portal do cliente Salles Solutions é muito fácil abrir um chamado. Veja no vídeo abaixo:

 

Como abrir um chamado no portal? 

Para iniciar, acesse o nosso site sallessolutions.com.br e clique no menu Portal do Cliente. Você será redirecionado para o nosso portal. Clique em Acessar agora e digite seu login e senha para ter acesso a plataforma.

Página inicial do Portal do Cliente Salles Solutions
Página inicial do Portal do Cliente Salles Solutions

 

Prontinho, agora você está dentro do ambiente do portal. Ele é bem intuitivo e tem alguns detalhes que irão te auxiliar. Por exemplo, as categorias dos chamados que servem para alocar corretamente a sua solicitação ao tipo de requisição adequada.

Categorias dos Chamados

 

Selecione uma das categorias que se encaixe com a solicitação que irá fazer. Observe que temos uma categoria  Solicitações Comuns nela contém algumas das solicitações que mais recebemos.

Escolha um item da categoria que atenda a sua necessidade, caso não tenha um item específico para o que necessita, utilize o item Solicitar ajuda da TI.

Escreva um título claro para o seu chamado, por exemplo Liberar Acesso ao Site da Salles.

Formulário para as solicitações
Formulário para as solicitações

Após, isto descreva detalhadamente o motivo da sua solicitação, seja claro e objetivo e se necessário coloque exemplos. Pois assim, você ajuda a agilizar a resolução do seu chamado evitando que tenhamos que entrar em contato para obter mais informações. Você também pode anexar alguns documentos que nos ajude a entender melhor a sua solicitação. Pode ser um “print” da tela com o erro exibido no sistema, por exemplo, ou um arquivo PDF.

Observe que os campos possuem ajuda, pois queremos que seu chamado seja descrito da melhor forma para solucioná-lo o mais rápido possível.

E por último indique qual a prioridade da sua solicitação, nesta hora tente responder à seguinte pergunta: Qual impacto desta solicitação em seu trabalho? Responda com base nas opções do ícone de ajuda.

Os tipos de prioridade dos chamados

Para concluir clique no botão Criar, e pronto, seu chamado estará aberto. Você poderá visualizar o número do seu ticket através do portal e também receberá por e-mail o número da sua solicitação e todas as interações que você e o técnico realizarem durante o processo.

Número do Ticket referente ao chamado

Caso seja necessário você pode compartilhar a sua solicitação com o seu superior.

Link para compartilhar o chamado

Para acompanhar suas solicitações que estão abertas ou  fechadas, basta clicar no ícone do seu usuário e clicar em Criados por mim.

criado-por-mim

Assim você terá acesso ao histórico de solicitações.

Link para compartilhar o chamado

Viu como é fácil abrir um chamado no nosso portal!

Caso tenha ficado alguma dúvida deixe seu comentário.

 

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